sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal sediará gravação de DVD com cantores católicos.


Natal sediará grande evento da Igreja Católica com as 25 maiores atrações musicais.

A capital potiguar sediará um dos maiores eventos da Igreja Católica já realizado no Rio Grande do Norte, com celebrações e grandes shows com alguns dos principais cantores da Igreja Católica.

Confirmado para os dias 10, 11 e 12 a chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, maior evento católico do mundo, que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro. Juntamente com a chegada da Cruz e do Ícone de Maria, ícones da Jornada, também está confirmada a gravação de um DVD com os principais cantores e bandas católicas do país.

O evento chamado Bote Fé é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, Arquidiocese de Natal e Sony Music, e trará para a cidade os padres cantores, as mais famosas bandas católicas, dentre elas Rosa de Saron e Adoração e Vida, indicadas para o Gramy Latino 2011, além dos maiores nomes da música católica do Brasil.

No total serão 25 atrações musicais que estarão em Natal para gravar o DVD. "É a primeira vez que as maiores expressões católicas da música se reúnem em um mesmo palco", destaca o padre Sávio, Assessor Nacional para a Juventude da CNBB e Coordenador Geral do projeto Bote Fé. "Esse será um grande evento onde vamos reunir não apenas os católicos, mas todo o povo de Deus. A Sony encampou o projeto e teremos a cidade de Natal projetada para todo o país", destacou o padre Sávio.

A gravação do DVD será realizada na Arena Bote Fé, a ser instalada na área do Círculo Militar, na Praia do Forte. Padre Sávio destacou que a gravação do DVD será totalmente custeada com recursos privados. "Todos os custos do evento serão arcados pelos nossos patrocinadores", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário