sábado, 19 de novembro de 2011

Eu Indico: Livro 'Uma História Que Não é Contada' do Prof. Felipe Aquino

A nossa Civilização moderna, gerada no bojo do Cristianismo que nos deu o milagre das ciências modernas, a saudável economia de livre mercado, a segurança das leis, a caridade como uma virtude, o esplendor da arte e da música, uma filosofia assentada na razão, a agricultura, a arquitetura, as universidades, as catedrais e muitos outros dons que nos fazem reconhecer em nossa Civilização a mais bela e poderosa Civilização da História.

Neste livro você poderá constatar, através das palavras de muitos desses historiadores modernos, que sem o trabalho lento e persistente da Igreja Católica, por mais de dez séculos, após a queda do Império Romano (476) e a ameaça dos bárbaros, o Ocidente não seria o mesmo, não existiria a Nossa Civilização.

Informações sobre o livro:
Autor: Prof. Felipe Aquino
Livro: Uma História que não é Contada
Editora: Cléofas
Ano: 2008
Número de Páginas: 272

Fonte: Editora Cléofas
_____________________________________________

Eu conhecia o Felipe Aquino, assistindo a Canção Nova, mas não imaginava que ele era tão sábio. Fico encantado com tamanha sabedoria. O primeiro livro que li dele foi "Problemas no Namoro", também da Editora Cléofas ainda esse ano. Minha namorada pegou emprestado de uma colega e me emprestou. A cada capítulo que lia, eu ficava admirado de como a Igreja Católica ajudou a construir a sociedade, embora os valores apresentados antes não aparecam mais no dias de hoje. Enfim, o livro é excelente para quem quer conhecer a verdadeira história, que nunca é mostrada nas escolas, universidades etc. Eu indico esta grande obra.

E agora o vídeo do prof. Felipe, falando sobre seu livro:

Um abraço e até semana que vem!
Eriberto Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário